Projetos do Rio para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016


Centro Olímpico de Desportos Aquáticos

A Barra sediará cerca de 50% dos jogos de 2016. Lá, estará localizada uma grande área de entretenimento, com direito até a uma praia olímpica privativa de uso dos atletas visitantes; o Rio Centro; a Vila de Mídia, com os centros de imprensa, rádio e TV; e o Parque Olímpico, que terá o primeiro dos quatro palcos com transmissão ao vivo dos jogos e de grandes atrações musicais. A Barra ainda vai abrigar o Centro Olímpico de Treinamento, local de formação esportiva e treinamento para atletas de 22 modalidades.

Já a região de Deodoro será o palco para o hipismo, pentatlo moderno, esgrima e tiro esportivo. Além disso, o principal legado para a região de Deodoro seria a criação do parque radical, um empreendimento voltado para praticantes de mountain bike e BMX.

Ginásio de basquete

O Maracanã será a sede do futebol e das cerimônias de abertura e encerramento dos jogos olímpicos e paraolímpicos. Logo ao lado, o estádio do Maracanãzinho sediará os jogos de voleibol. No estádio olímpico João Havelange, construído para os jogos Pan-americanos de 2007, acontecerão as provas de Atletismo. Já o tiro com arco, assim como a partida e a chegada da maratona ocorrerão no Sambó dromo, palco do carnaval carioca. Na região de Copacabana, por fim, vão ser disputadas na Marina da Glória e ao longo da Baía de Guanabara as provas de vela, voleibol de praia, ciclismo de estrada, marcha atlética, triátlon, maratona e maratona aquática. O remo e a canoagem seriam disputados na Lagoa Rodrigo de Freitas. O projeto olímpico do Rio está orçado em cerca de R$ 25 bilhões, dos quais 72% serão destinados às obras de infraestrutura, como transporte, saneamento e segurança, além da construção de instalações esportivas, da Vila Olímpica e centro de imprensa, entre outras obras. Outra parte dos investimentos previstos será destinada ao orçamento operacional do evento.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Copa Mundial 2014 e Jogos Olímpicos 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s