Edital para as obras do Parque Bossa Nova, sai nas próximas semanas

O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou que o edital para as obras do Parque Bossa Nova, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, será lançado nas próximas semanas. As obras devem ser iniciadas ainda neste ano e devem durar, segundo o subsecretário de Urbanismo do Estado, Vicente Loureiro, 18 meses.

O projeto do arquiteto Jaime Lerner, de 2008, sofreu algumas alterações a pedido das Associações de Moradores (AMAs) da região. A construção compreende o Museu da Bossa Nova, um bloco de auditórios e um novo edifício de 3,7 mil m² para o 23º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que atualmente utiliza o terreno inteiro. Os empreendimentos serão erguidos em área de 29,3 mil m².

O museu ocupará aproximadamente 6,3 mil m² do terreno e será dedicado a obras relacionadas à Bossa Nova. Toda a estrutura do museu será feita em aço, composta por 31 módulos que serão cobertos por lâminas de vidro e chapas metálicas. O acesso ao museu será feito através de rampas de concreto e elevadores hidráulicos.

Edificação em estrutura de aço é composta por 31 módulos, revestida com lâminas de vidro e chapas metálicas

O bloco de auditórios contará com um restaurante, um café, teatro para 250 pessoas e um auditório com 200 lugares. O edifício será sustentado por uma estrutura de concreto armado composta por dois blocos, separados por uma praça coberta. Toda a edificação terá uma cobertura semelhante à do museu, com vidro e metal.

O Bossa Nova contará com uma área livre pública de 22,25 mil m², incluindo o Largo da Memória, ao lado do parque.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Nossos bairros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s