Infraestrutura do Rio de Janeiro é tema de curso da Universidade de Harvard

Baía da Guanabara

O potencial (e a necessidade) de uma revolução urbana na cidade do Rio de janeiro em virtude da Copa do Mundo FIFA em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 é assunto no mundo. No contexto desse debate, os arquitetos Bjarke Ingels, do escritório dinamarquês, e Paul Nakazawa, da Escola de Arquitetura da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, organizam neste semestre um curso para estudar e desenvolver soluções que melhorem a infraestrutura para os moradores da cidade.

Segundo os profissionais, os investimentos iminentes para a Copa e os Jogos Olímpicos devem ser aplicados para catalisar melhorias na região. Para tanto, as estratégias devem ser desenvolvidas para que as possíveis mudanças continuem sendo bem sucedidas também após os dois eventos esportivos internacionais.

Com esse foco, os dois desafiarão alunos de design e economia da Universidade de Harvard a criar modelos autossustentáveis e eficientes para a cidade. O exercício será estimular e acompanhar essa equipe de estudantes na criação de soluções práticas e rentáveis social, ambiental e economicamente.

Autor: Victor Martinez – PNI

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Copa Mundial 2014 e Jogos Olímpicos 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s