O retorno do Rock in Rio

Dez anos depois de sua última edição brasileira, o Rock in Rio estará de volta ao Rio de Janeiro. A data? Setembro de 2011. O anúncio oficial está marcado para 9 de agosto, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura carioca, dia em que o prefeito Eduardo Paes deverá apresentar detalhes do acordo fechado com Roberto Medina, criador do evento que já virou bianual em Lisboa e Madri.

Mas em vez da antiga Cidade do Rock, hoje tomada por empreendimentos imobiliários, os shows deverão ocorrer numa área em Jacarepaguá que deverá ser desapropriada. A intenção é que o mesmo espaço venha abrigar depois o Parque do Atleta, um dos legados prometidos pela comitê de organização dos Jogos Olímpicos de 2016. A intenção da prefeitura é que o espaço se torne mais uma opção para shows de grande porte, suprindo uma carência hoje na cidade.

A data escolhida – em vez do tradicional mês de janeiro, como ocorreu nas três primeiras edições – visa evitar o conflito com a preparação para as edições Lisboa e Madri, previstas para maio de 2012, já que a intenção é que a mesma equipe de produção cuide de todos os eventos.


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Megaeventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s