Copacabana pode ganhar arena com seis mil lugares

Forte de Copacabana

O Rio de Janeiro receberá de 2010 até 2013 a maior feira de futebol do mundo, a Soccerex, realizada pela empresa britânica Sport Global Management. A 1a edição do evento no Rio acontece nos dias 20 à 24 de novembro no Forte de Copacabana. A empresa segue a tendência de fazer a feiras nos locais onde acontece a Copa do Mundo

Não é preciso dizer aqui que o futebol mexe com muito dinheiro, para se ter uma idéia na última edição foram movimentado mais de 500 milhões de libras, R$ 1.350 bilhões.

São esperados pela organização mais de 3,5 mil delegados e 300 empresas expositoras de todos os ramos de negócios relacionados ao futebol em todo mundo compareçam ao evento. Já estão acertados como patrocinadores globais do evento a seguradora Lockton, a agência de licenciamento esportivos IMG, banco de investimentos Oxigen Ethical Investment e a holding de empreendimentos esportivos Royal Bafokeng. A expectativa é de até novembro captar patrocínios locais, de preferência um banco e uma companhia aérea, além de parcerias na área de mídia.

Ao longo dos últimos anos, a Soccerex vem movimentando grandes negócios como, por exemplo, o fechamento do patrocínio da empresa de apostas online Bwin ao Real Madrid. O evento também tem uma agenda de palestras e debates com os mais importantes protagonistas dos negócios do futebol. Na última edição, o presidente da FIFA, Joseph Blatter se pronunciou pela primeira vez sobre o polêmico gol de mão do francês Henry nas eliminatórias da Copa de 2010. Na África do Sul, a Soccerex declara ter gerado 120 milhões de libras através de negócios gerados, investimento estrangeiro e despesas dos participantes nos três anos em que sediou seu evento no país.

O evento foi realizado pela primeira vez na Inglaterra, dentro do estádio de Wembley, em 1997. Depois passou por Paris, Los Angeles, Manchester, Dubai e Johannesburgo antes de chegar ao Rio. As únicas duas edições canceladas foram as de 2001 por causa dos atentados em Nova York e em 2003 por conta da Guerra no Iraque, ocasiões em que Dubai era a sede fixa. Segundo Ravie, mais de 14,5 mil executivos de 126 países já passaram pela feira desde seu lançamento

Fonte: M&M online

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Copa Mundial 2014 e Jogos Olímpicos 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s