Copacabana é sede do 8º Mundial de Futebol Social

A cidade do Rio de Janeiro será sede do 8º Mundial de Futebol Social, que será realizado na Praia de Copacabana, entre os dias 19 e 26 de setembro. O lançamento do evento ocorreu nesta segunda-feira, na Zona Sul no Rio de Janeiro. Ao todo, serão 64 equipes do mundo. O Brasil terminou na terceira colocação no último campeonato, em 2009, na Itália, e agora vai em busca do primeiro título.

O objetivo do campeonato é resgatar a autoestima e transformar a vida de centenas de jovens em situação de risco social ao redor do mundo. De acordo com dados do evento, cerca de 30% dos participantes do Mundial voltam a estudar ou trabalhar após o torneio; e 92% afirmam que encontraram nova motivação para vida.

Atletas da seleção brasileira masculina e feminina estiveram presentes ao lançamento. O capitão do Flamengo, Léo Moura, também marcou presença. Ele destacou que o sonho de todo o garoto é se tornar um jogador de futebol. “Isso só acontece com muita vontade e muita batalha”.

Além do torneio, a cidade-sede recebe também um legado. O Rio de Janeiro ganhará o Centro de Convivência em Santa Cruz, em construído em terreno doado pela prefeitura. O espaço será voltado para integração social das comunidades do entorno.

Um segundo legado será deixado para cidade de São Paulo. Uma mini-fábrica será construída na sede da revista Ocas para oferecer oportunidadesára população do entorno.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol de praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s