Postos e quiosques da orla de cara nova para o verão carioca

Postos terão banheiros duplicados, cabines individuais para banho e até local para guardar pranchas | Foto: Divulgação

Rio – Ontem, primeiro dia da Primavera, a prefeitura lançou a Operação Verão na orla do Rio. A revitalização vai atingir praias das zonas Sul, Oeste e Norte, com destaque para o Piscinão de Ramos. Entre as novidades, está o visual dos 27 postos de salvamento, que até o fim do ano que vem terão banheiros duplicados, fraldários, cabines reservadas para banho e armário para guardar materiais esportivos, como pranchas de surfe. O Posto 9, em Ipanema, será inaugurado nos novos moldes até dezembro.

Cerca de 80 operários da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos começaram ontem as obras de renovação da orla, com intervenções simultâneas nas praias do Leme e Copacabana, na Zona Sul, Praia da Bica, na Ilha do Governador e na Praia do Pepê, Barra da Tijuca. Segundo a secretaria, os trabalhos de reforma acontecem até 21 de dezembro, primeiro dia da estação mais quente do ano.

“Queremos deixar a orla pronta para os cariocas e também para os visitantes durante o verão. Esperamos o apoio da população na preservação não só da orla, mas de todas as áreas do Rio”, disse o secretário Carlos Roberto Osorio, que passará a administração dos postos de salvamento para a concessionária Orla Rio, a partir do dia 28.

Segundo Osório, a ideia é acabar com os custos de manutenção de cerca de R$ 3,6 milhões por ano. “Além da economia, os 82 garis da Comlurb, responsáveis pelo acesso, limpeza e manutenção dos banheiros dos postos de salvamento, voltarão para as ruas” , explicou o secretário. A Orla Rio fará a reformas nos 27 postos com R$ 1,026 milhão.

A partir do mês que vem, mais mudanças: oito quiosques de Copacabana serão substituídos pelos modelos novos em frente às ruas Santa Clara, Xavier da Silveira, Souza Lima e Joaquim Nabuco. A Operação Verão prevê também troca de lâmpadas, recuperação de ciclovias, pavimentação, substituição de placas e reforma dos 35 cucas-frescas.

O Dia online

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alto Verão Carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s