Prefeitura do Rio faz convênio com Light e vai modernizar os sinais de trânsito

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) – A Prefeitura do Rio assinou na manhã desta terça-feira(14) o protocolo de cooperação técnica e financeira com a Light para substituição de 28.221 lâmpadas de sinais de trânsito em diversos bairros do município.

As lâmpadas comuns serão trocadas por modernos dispositivos com tecnologia LED, com maior vida útil, que deverão reduzir em pelo menos 80% o consumo de energia elétrica. A previsão é de que, até o final de 2012, 100% dos sinais de trânsito do Rio de Janeiro já estejam contemplados com a tecnologia LED.

Ao lado da presidente da CET-Rio, Claudia Secin, e do secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, o prefeito do Rio, Eduardo Paes ressaltou a importância da parceria entre a Prefeitura do Rio e a Light.

“A Light tem sido uma grande parceira. Nós estamos fazendo um projeto habitacional fantástico no subúrbio da cidade, na região de Triagem, que é o Bairro Carioca, graças a uma parceria com a Light”.

Com esse novo convênio, onde serão investidos cerca de R$ 13 milhões, o índice de lâmpadas dos sinais substituídas por LED, que atualmente representa 7,2% do total, sobe para quase 60% até o fim de 2011.

Além da troca das lâmpadas, a parceria também inclui a reforma dos sinais de trânsito. O convênio com a Light – somado aos últimos investimentos de quase R$ 1 milhão da CET-Rio para aquisição de outras 3.300 lâmpadas do mesmo tipo – vai garantir a utilização de tecnologia LED em todos os sinais (incluindo os de pedestres) do Centro, da Zona Sul, da Barra da Tijuca, do Recreio dos Bandeirantes, de Jacarepaguá, do Grande Méier, da Grande Tijuca e de São Cristóvão. Ao todo, mais de 1.200 cruzamentos do município serão contemplados.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Concessionárias de serviços públicoss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s