Prefeitura fará manutenção e reparos na orla carioca para chegada do verão

Rio – Toda a orla das praias do Flamengo, Botafogo, Urca, Vermelha,  Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca,  Pepê, da Reserva, Recreio, do Pontal, Macumba e Prainha serão revistas. Na Ilha do Governador serão as orlas das praias da Bica,  Engenhoca, Bandeira, Congonhas do Campo, Guanabara e São Bento. Em Guaratiba, a orla da praia da Brisa; em Pedra de Guaratiba, as orlas das praias da Pedra, da Venda Grande, da Capela e da Ponta Grossa. Em Barra de Guaratiba serão as praias do Picão, Barra de Guaratiba, do Canto e, em Sepetiba, as  praias de Sepetiba, do Cardo e Maria Luiza. A Operação Verão também incluirá o Piscinão de Ramos.

“A Prefeitura quer deixar a orla pronta para os cariocas e também para os visitantes durante o verão. Essa sinergia de esforços tem garantido maior agilidade e eficiência nas ações de conservação na cidade. Esperamos o apoio da população na preservação não só da orla, mas de todas as áreas do Rio”, disse o secretário Carlos Roberto Osorio.

Os técnicos da Rioluz farão a manutenção dos circuitos de iluminação, incluindo troca de lâmpadas queimadas, luminárias quebradas, correção das que estiverem acesas durante o dia e substituição de postes danificados. A Coordenadoria de Conservação e Serviços Públicos fará a recuperação da pavimentação asfáltica, das calçadas, ciclovias e a desobstrução das galerias de águas pluviais.

Também será feita a recuperação dos decks e substituição das placas de ciclovias. As equipes da Comlurb reforçarão a varredura, aumentarão o número de contêineres, farão poda e recuperação das golas das árvores, limpeza de sarjeta, ralos e substituirão as papeleiras quando houver necessidade.

O programa de trabalho da Operação Verão inclui ainda o reparo dos Cuca Frescas, com a concessionária Clear Channel, além da reforma com novo visual dos 27 postos de salvamento e do início das obras de instalação de oito novos quiosques, por meio da concessionária Orla Rio.
Cuca Fresca

Os 35 aspersores da orla, chamados Cuca Fresca, serão substituídos para garantir o pleno funcionamento no verão. A substituição começa por Copacabana, depois segue para a Barra da Tijuca, Recreio, Ipanema, Leblon, Lagoa, São Conrado e Flamengo.

Postos de Salvamento

A partir dia 28/09, a Comlurb passa para a empresa concessionária Orla Rio a administração, manutenção e reparo dos 27 postos de salvamento da orla carioca. Até dezembro, os 27 postos receberão nova programação visual e no posto 9 de Ipanema será instalada um projeto mais amplo de modernização da estrutura dos postos.

Quiosques

O processo de reforma e substituição de quiosques na orla de Copacabana terá continuidade a partir do início de outubro, substituindo os modelos antigos pelos modelos novos em quatro pontos: ruas Santa Clara, Xavier da Silveira, Souza Lima e Joaquim Nabuco, num total de oito quiosques.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Alto Verão Carioca

Uma resposta para “Prefeitura fará manutenção e reparos na orla carioca para chegada do verão

  1. Francisco R Nascimento

    A mureta que protege o Caminho dos Pescadores está caindo. O cabo de aço que a protege já apodreceu há muito tempo. O que é que vocês fazem nessa prefeitura com um IPTU 5 vezes mais caro do que o de Brasília??? As lâmpadas dos postes de iluminação da areia nunca foi substituídas. VERGONHA !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s