Primeiro dia do ‘Alto Verão Carioca’ é positivo

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) – Foi lançada nesta terça-feira, 14, a 5ª edição do Alto Verão Carioca, evento de atacado para o público comprador de moda, realizado pelo Sistema Firjan, por meio do Senai Moda e Design. A abertura do evento foi marcada pelo glamour do Forte de Copacabana e pela palestra “Atmosfera de loja como agregador de valor à marca”, do representante do Instituto Rio Moda, Roberto Meireles. Sua apresentação abordou questões sobre a venda no varejo e contou com a participação de compradores e expositores.

Na ocasião, o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou que o Alto Verão Carioca faz parte do calendário da moda do Rio de Janeiro. “Nossa proposta é, junto com os outros eventos, como o Fashion Rio, o Rio-à-Porter e viagens ao exterior, incentivar o setor de moda, grande gerador de mão de obra no estado”, disse Eduardo Eugenio.

Ele destaca que neste ano o Rio de Janeiro representou 15% das exportações nacionais do setor do vestuário. “Em 2001, representávamos apenas 3,6%. Foi um salto fantástico graças à produção do Rio, à criatividade, ao design e à qualidade dos nossos produtos”.

O Alto Verão Carioca acontece até o dia 17, das 9h às 19h, no Hotel Ipanema Plaza, que fica na Rua Farme de Amoedo, nº. 34, em Ipanema. Lá, compradores nacionais e internacionais, convidados pela Firjan, poderão negociar com 10 polos de moda de diversos estados brasileiros e participar de circuito aberto para conhecer novas marcas e ateliês de grifes cariocas, com acompanhamento de equipe especializada.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alto Verão Carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s