Explosão de bueiro em Copacabana deixa telefone do Samu fora do ar e interdita rua

RIO – A explosão de um bueiro da Light em frente à garagem do prédio 36 da Rua Hilário de Gouveia, em Copacabana, na Zona Sul, interditou a rua, na esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, perto da Praça Serzedelo Correia, na manhã desta sexta-feira. Um prédio em frente ao local, onde funcionam a Secretaria de Transportes e a central de chamadas de emergência do Samu, chegou a ser evacuado, mas foi liberado por volta das 11h. O telefone 192 ficou fora do ar das 10h às 14h. Durante a suspensão, os chamados de atendimento móvel para casos de urgência e emergência foram transferidos para o número 193, cuja central de chamados fica em outro endereço.

A Igreja Nossa Senhora de Copacabana, proprietária do edifício, fechou as portas. O mesmo aconteceu com o supermercado Pão de Açúcar, que também funcionano térreo. Proprietários de veículos que estavam no estacionamento da Estapar (três andares) e do Pão de Açúcar (subsolo) tiveram os carros retidos.

Segundo pessoas que trabalham no prédio, teriam ocorrido barulhos sucessivos a partir de 8h30m. A luz piscou e, depois, apagou, e houve muita fumaça. Centenas de pessoas que estavam no edifício lotaram a Praça Serzedelo Corrêa e as calçadas próximas. O trânsito foi interditado no trecho da Hilário de Gouvêa, entre a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e a Avenida Atlântica.

O padre Lázaro Brito atendia no confessionário da Igreja Nossa Senhora de Copacabana quando percebeu que algo estava acontecendo:

– A luz começou a alternar e vi que a claridade aumentou. Pensei num curto circuito. Liguei para o porteiro, que falou que havia fumaça na parte externa. Cancelamos as missas e fechamos a igreja – contou o padre.

Funcionária de uma empresa de telemarketing que funciona no prédio, Talita Krisna Silva,de 22 anos, desceu os nove andares de escada:

– A luz apagou e mandaram a gente sair. Quando cheguei no terceiro andar do prédio, havia fumaça na escada – contou.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Serviços Públicos e Privados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s