Orla carioca pode ser cenário para ‘Velozes e Furiosos’

Carros esportivos cruzam a orla de Copacabana, Ipanema e Leblon em alta velocidade. Depois, o filme corta para o Cristo Redentor e outros cartões-postais cariocas. Ambientado na cidade, o longa ‘Velozes e Furiosos 5’ mostrará as curvas do Rio de Janeiro, onde a geografia já foi filmada e terá papel de protagonista na trama.

Embora, por enquanto, o filme esteja sendo gravado em Porto Rico por questões financeiras, os diretores estudam a ideia de desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim para finalizar a produção. A vinda de astros da ação como Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne ‘The Rock’ Johnson, no entanto, ainda depende de garantias logísticas para a filmagem.

Estamos conversando sobre a gravação de algumas cenas no Rio. Depende de uma série de fatores que a gente não controla. Mas acredito que a decisão seja favorável”, conta Steve Solot, presidente da Rio Film Comission.

Um dos possíveis cenários de perseguição é a Ponte Rio-Niterói. O diretor do filme, Justin Lin, chegou a visitar o local no início do ano. A sondagem ficou parada por alguns meses e foi retomada na semana passada. Segundo a assessoria de imprensa da Ponte, a permissão depende do tipo de cena que será filmada. Um pré-requisito é que a gravação não prejudique o trânsito.

No início do ano, algumas locações na cidade foram cogitadas pelos produtores do filme. Cenas de perseguição na Avenida Atlântica, em Copacabana, e nos Arcos da Lapa faziam parte dos planos. A Avenida Niemeyer e o Elevado do Joá também seriam cenário das filmagens do longa e a produção demonstrou interesse em gravar em favelas. Resta agora aguardar os próximos capítulos das negociações.

O DIA Online

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alto Verão Carioca, Nossos bairros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s