Areia da praia de Copacabana está ótima, diz Secretaria

Rio – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente divulgou, nesta segunda-feira, um boletim sobre a qualidade da areia das praias cariocas. De acordo com a Secretaria, entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro foram avaliadas 35 praias. As areias das praias de Copacabana (trecho da República do Peru), de Ipanema (Rua Raul Redfern) e da Barra (Pepê) foram consideradas “ótimas”. O resultado inclui avaliação de outros pontos de monitoramento, de acordo com o índice de coliformes totais e da bactéria Escherichia Coli.

Entre as avaliadas como boas estão: a areia das praias da Bica (Ilha do Governador), do Flamengo, da Brisa (Sepetiba), Copacabana (Rua Barão de Ipanema), Ipanema (Praia do Diabo), Leblon (avenidas Bartolomeu Mitre e Visconde de Albuquerque), São Conrado (Hotel Nacional e Asa-delta), Barra da Tijuca (Quebra-mar e Condomínio Barramares) e Recreio dos Bandeirantes (praias da Reserva, Pontal e Macumba).

Foi qualificada como “regular” a areia das praias da Moreninha (Ilha de Paquétá), da Engenhoca e da Guanabara (Ilha do Governador), Botafogo, Central e Vermelha (Urca), Leme, Copacabana (Rua Souza Lima), Ipanema (Arpoador e Rua Maria Quitéria), Barra da Tijuca (Avenida Ayrton Senna), Prainha, Grumari e Guaratiba. Já como “não recomendada”, está a areia das praias da Imbuca e José Bonifácio (Ilha de Paquetá) e de Ramos.

Fonte: O Dia Online

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em AMBIENTE URBANO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s