Rio recebe Soccerex

De 20 a 24 de novembro, no Forte de Copacabana, no Rio de janeiro, acontece a Soccerex Global Convention, considerado o maior evento de negócios de futebol do mundo. O encontro reunirá representantes de empresas, atletas e profissionais de marketing esportivo que vão discutir temas ligados ao futebol e à Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Pelos próximos dois anos, a cidade será a sede da Soccerex e a estimativa é geração de receitas de US$ 150 milhões anuais em negocios realizados para a cidade até 2013 com o evento. Estão confirmadas as participações de João Havelange, presidente de honra da Fifa, que será homenageado no evento, Dany Jordaan (CEO da Copa 2010), Carlos Alberto Parreira, Carlos Alberto Torres, Zico, Cafu, Bebeto além de executivos da FIFA, Real Madrid, Barcelona, Boca Juniors, Chelsea, Manchester United, AC Milan, Warner Bross, IMG, MLS, bem como representantes dos países candidatos às Copas de 2018 e 2022, entre outros.

A programação oficial de palestras começa no dia 22, segunda-feira, com a abertura do evento feita pelo governador do Rio, Sergio cabral, João Havelange, os ministros do Turismo, Luiz Barreto e do Esporte, Orlando Silva, com as boas vindas de Tony Martin, charimann da Soccerex. Palestras sobre Hospitalidade e Viagens, Direito e Comércio, Marketing de Clubes, O Rio como capital esportiva do mundo e debates sobre a jornada do Brasil à Copa de 2014 e o desenvolvimento das ligas mundiais de futebol estarão em pauta.

No dia 23, o dia começa com um workshop de Medicina Esportiva, seguida da palestra Como sediar e entregar uma Copa do Mundo de sucesso. O legado dos estádios também será discutido, assim comno o Futuro Panorama das Transmissões de Futebol, que terá entre os palestranes o vice-presidente Senior do IMG, Felix Alvarez-Garmon e Niclas Ericson, diretor de Divisão de Tv da Fifa além de Marcelo Campos Pinto, diretos executivo da Globo Esportes. Outra palestra no dia 23 falará sobre a movimentação de talentos no futebol . Novas Mídias também será um tema em discussão pelo presidente Globas e CEO da Havas Sports & Enterteinment, Lucien Boyer e por Ligia Carmo, diretora de Marca da Yahoo! Brasil. O evento termina com o Extravaganza Pão de Açúcar, uma festa no Morro da Urca fechada para convidados .

Os dois primeiros dias do encontro, 20 e 21, foram reservados para a realização do Football Festival, que acontecerá nas areias da Praia de Copacabana,em frente ao Copacabana Palace, reunindo talentos de diferentes gerações de Brasil, Argentina, Holanda e um combinado de craques Soccerex All Stars. A programação no sábado, 20,começa às 9h, com um jogo dos juvenis do Fluminense e da escola de futebol do AC Milan no Brasil, além de uma demonstração paraolímpica com convidados especiais. No domingo, 21, o Soccerex All Stars enfrenta o time da Holanda e depois é a vez do Brasil, dirigido pelo capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, enfrentar a Argentina. Destes confrontos saem os finalistas. Após a entrega dos troféus aos vencedores, quem estiver na praia poderá ainda assistir a uma demonstração da Beckham Academy e a uma exibição de freestyle.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Copa Mundial 2014 e Jogos Olímpicos 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s