Copacabana é palco da última corrida do Circuito Longevidade 2010

 

Corrida da longevidade

No dia 19 de dezembro a Praia de Copacabana será palco da 12ª etapa do Circuito Longevidade, última prova da temporada 2010, que está marcada para as 8h. O evento deverá reunir cerca de cinco mil pessoas entre corredores e adeptos da caminhada.

Os interessados em participar poderão optar pela corrida de seis quilômetros, ou pela caminhada de três quilômetros. Em 2009, Nicholas Koech e Pasalia Kipkoech, do Quênia, foram os corredores que registraram o melhor tempo; neste ano, atletas de renome nacional e internacional devem participar novamente da disputa, considerada de alto nível entre os competidores
O objetivo do evento é estimular a prática da atividade física com regularidade, um dos fatores que levam a uma longevidade com bem-estar. “Consideramos que até agora temos cumprido muito bem nossa meta e é com grande satisfação que chegamos ao final de mais um ano, o quarto desde o início do Circuito”, avalia Lúcio Flávio de Oliveira, diretor-presidente da Bradesco Vida e Previdência, instituição responsável pelo circuito.

Apenas em 2010, aproximadamente 40 mil pessoas participaram das provas realizadas em diversas cidades do interior paulista e nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. Além das atividades esportivas, a manhã de domingo em Copacabana contará com a animação de vários grupos de música e dança. Vale lembrar que o dinheiro arrecadado com as inscrições será destinado a uma entidade beneficente da cidade, a ser escolhida pela prefeitura do Rio

Os inscritos para a etapa Rio de Janeiro devem retirar o kit de participação no sábado (18/12), entre 9 e 17h, no mesmo local onde será realizada a competição.

Já quem ainda não se inscreveu basta acessar o site  corridadalongevidade.com.br até o dia 15 dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Nosso corpo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s