Praias cariocas serão preparadas para a Copa e a Olimpíada

Quiosque na orla da Av. Atlântica

A Orla Rio, concessionária que administra os 309 quiosques da orla e os 27 postos de salvamento, anunciou que também se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, oferecendo variedade gastronômica e mais sanitários. Além de projetos para portadores de necessidades especiais, monitoramento de crianças perdidas e pontos de informações turísticas.

A praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, ganhará, até fevereiro de 2011, quatro novos decks, com dois quiosques cada, somam-se aos 28 já existentes nesse trecho. Após o Carnaval, começará uma nova etapa de obras: 64 quiosques do Setor 1 (Leme e Copacabana). Em São Conrado, na Barra e no Recreio, quiosques ganharão novo projeto rumo aos Jogos de 2014 e 2016.

No ano que vem, os 27 postos do Flamengo ao Pontal passarão a funcionar também como centrais de informações aos turistas.

Postos de salvamento sustentáveis

Para reforma total dos 27 postos de salvamento estão sendo investidos R$ 6 milhões. As obras serão concluídas em 18 meses, mas antes disso, em 75 dias, será finalizada a etapa de manutenção corretiva.

Com a preocupação da sustentabilidade, placas solares serão instaladas para gerar energia para iluminação interna, dutos permitirão o reaproveitamento da água do banho para uso nos vasos sanitários e o seu deck, a exemplo dos novos quiosques, será feito de madeira plástica obtida da reciclagem de garrafas pet.

Projeto do novo Posto de Salvamento

Orla Rio vai lançar um serviço de monitoramento de crianças perdidas

Cada quiosque oferecerá pulseiras de cores diferentes para facilitar a localização dos pequenos. Depois, será instalado um sistema em que as crianças tiram fotos assim que chegam à praia e, em caso de desencontro, a foto aparecerá em todos os monitores da Orla TV.

Mais acessibilidade nas praias

A partir de 11 de dezembro, aos sábados, das 9h às 14h, no posto 3, da Barra da Tijuca, zona oeste, será oferecida toda infraestrutura para que deficientes possam não apenas ir à praia, mas também chegar até o mar em equipamentos especiais.

A Orla Rio também lançou uma mesa especial para cadeirantes, projetada pela AmBev. Ela é mais larga e alta que as normais, permitindo que as cadeiras tenham encaixe perfeito. Em fase de testes nos quiosques Chopp Brahma, a mesa chega aos outros estabelecimentos no ano que vem.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alto Verão Carioca, Concessionárias de serviços públicoss, Projeto Urbanístico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s