Google Street View: erro nomeia Rio de Janeiro como “lixão”

O Google cometeu uma gafe com o estado do Rio de Janeiro. O nome do estado, em todas as cidades registrados pelas câmeras do Google Street View, foi substituído pela palavra inglesa Landfill, que significa aterro sanitário ou, de forma mais coloquial, “lixão”.

O Google Street View, serviço adicional ao Google Maps que permite visualizar imagens reais dos locais buscados, entrou em atividade nesta quinta-feira no Brasil, com bastante entusiasmo. Não demorou muito para que os usuários começassem uma verdadeira caça por familiares, pessoas e locais conhecidos.

A Praia de Copacabana, conhecida internacionalmente, a nobre Ipanema e até mesmo a estrada que leva ao Cristo Redentor, no Corcovado, receberam a desagradável nomeação. A cidade de Niterói, também mapeada, contém a mesma palavra.

Isso não acontece nos estados de São Paulo e Minas Gerais, nomeados corretamente. Procurada pela Geek, o Google informou através de sua asessoria de imprensa que o sistema associou incorretamente parte do nome do Aterro do Flamengo ao campo que abriga o nome do estado. O erro, segundo a empresa, já está sendo corrigido.

Matéria vinculada pelo JB ONLINE em 01.10.2010

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Nossos bairros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s