Morro de Copacabana promove primeiro baile funk ‘pacificado’

A comunidade Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, Zona Sul do Rio, teve o primeiro baile funk “pacificado” na noite do último sábado. Com uma Unidade de Polícia Pacificadora instalada na favela, a paz reinou na festa, longe da presença de traficantes portando armas e do consumo livre de drogas.

O baile aconteceu na quadra da Escola de Samba Villa Rica, que recebeu cerca de 500 pessoas, entre moradores e gringos. O evento também contou com a presença do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que criou a lei reconhecendo o funk como movimento cultural no país.

Mesmo distante do clima pesado que antes marcava o evento, a polícia reforçou o local com 45 PMs cercando os acessos ao baile. As condições e a data do baile foram decididas durante uma reunião realizada entre membros da comunidade, a diretoria da Apafunk (Associação dos Profissionais e Amigos do Funk) e policiais da UPP. Segundo o comandante Renato Senna, as 60 pessoas presentes na reunião não retrucaram quando perguntados sobre o som e a segurança do baile.

Fonte: Redação SRZD

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cultura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s