Virada de ano exclusiva

Não faltam lugares para quem quiser comemorar a chegada de 2011 com muita festa. Além do democrático espaço nas areias das praias de todo o País, clubes e pontos turísticos de diversas capitais têm visto crescer o número de eventos fechados, com serviço exclusivo e atrações especiais.

O Rio de Janeiro, por exemplo, nunca teve tantas comemorações “all inclusive”: Forte de Copacabana, Museu de Arte Moderna e Pier Mauá, entre outros, se tornaram endereços para quem está disposto a desembolsar mais para desfrutar desses serviços.

O Réveillon do Pier, no Pier Mauá, deverá receber 2,5 mil pessoas. Com apoio institucional da Prefeitura e da Riotur, terá queima de fogos especial, atrações musicais, comida e bebida, além de conforto e segurança – comum a todos os eventos. “A festa é luxuosa, mas o preço, de até R$ 440, é acessível”, diz Diogo Vaz Lobo, um dos idealizadores da festa, que leva assinatura da Stillus Entretenimento e Proxima Eventos.

A RioCom Eventos prepara quatro grandes festas, com investimentos de R$ 2,5 milhões. Para estes shows, a empresa conta com o patrocínio das marcas Devassa, Itaipava, TNT, Perrier, Absolut, Ballantine’s e Mumm, entre outras.

No Réveillon do Museu de Arte Moderna (MAM), toda a infraestrutura foi montada para criar um ambiente descontraído, com varandas, lounges e pistas especiais, como a Pista Itaipava Fest, que terá DJs e também apresentações de shows de sertanejo universitário. Um dos eventos mais caros para quem está disposto a festejar em grande estilo é o Réveillon do Forte de Copacabana, com preços entre R$ 600 e R$ 900.

O Grupo Petrópolis entrou como patrocinador, com as marcas Itaipava e TNT, em várias festas fechadas. Segundo Douglas Costa, gerente de marketing do grupo, estes eventos são mais uma forma de dar visibilidade aos produtos.

“Vamos estar presentes em eventos de final do ano como as festas Cidade Maravilhosa, do Forte de Copacabana, do Iate Clube da Urca e do Café Petrópolis (o quiosque de vidro em frente ao Copacabana Palace). Além da presença de nossos produtos, exploraremos a visibilidade para nossas marcas através de ações desenhadas especificamente para estes eventos, como a marca assinando sites e materiais de divulgação, ações com promotoras, pista Itaipava Fest, entre outras ações”, diz Costa.

À beira mar

No Copacabana Palace, duas festas são mais do que especiais. A primeira, realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), marcará o anúncio oficial da logomarca da Olimpíada de 2016. O logo será projetado em um telão, instalado na areia, próximo ao mar, onde também acontecerão outras ações como parte da festa de lançamento. A segunda festa, repleta de anunciantes, é a mais badalada do Rio de Janeiro. Head & Shoulders, Magnum, Medley, Ace, Gilette Mach 3 estarão na varanda do salão azul do hotel, com cobertura especial da revista Contigo.

Érica Ribeiro e Renato Pezzotti M&M Online

 

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