Réveillon de Copacabana terá mais de 1.350 policiais militares

A Polícia Militar vai utilizar mais de 6 mil homens no policiamento do réveillon no estado do Rio de Janeiro. Apenas em Copacabana serão 1.350 policiais distribuídos em vários pontos do bairro, com uma concentração maior na orla e no entorno dos quatro palcos que serão montados para os shows.

Pela primeira vez, a segurança do réveillon de Copacabana será comandado por uma mulher. A tenente-coronel Claudia Lovain, que está há apenas dois meses no 19º BPM (Copacabana), vai comandar todos os policiais envolvidos no planejamento daquela área.

Os números foram divulgados na terça-feira (28), no quartel-general da Polícia Militar, no Centro do Rio, pelo coronel Lima Castro, relações públicas da corporação.

Dos 6.717 policiais militares e 1.208 veículos que serão utilizados no patrulhamento do réveillon, 250 homens foram designados para garantir a segurança do Aterro do Flamengo, numa extensão entre as praias do Flamengo e Botafogo. O esquema nessa área vai contar com 50 veículos.

Trinta torres em Copacabana
Serão utilizadas ainda 30 torres com um total de 290 homens distribuídas por toda orla de Copacabana. Em cada unidade haverá entre seis e 10 homens.

Para o policiamento a pé em Copacabana foram destinados 421 homens. O Aterro contará com três duplas de policiais a cavalo. No bloqueio das entradas do bairro, a partir das 15h, serão utilizados 48 motocicletas com dupla de policiais.

No planejamento da Polícia Militar também está previsto o reforço no policiamento das vias expressas, como as linhas Vermelha e Amarela, Avenida Brasil e na Perimetral, com um total de 1.216 policiais.

O esquema conta ainda com reforço nas áreas das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) com quase 400 policiais. Para isso, foram reduzidas as folgas para o período de réveillon.

Além disso, a operação deste ano conta com 36 motocicletas que foram doadas ao Batalhão da Polícia Militar. Os veículos facilitarão o deslocamento dos PMs no trânsito, que tende a ficar congestionado.

Fonte IG

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Polícia Militar, Réveillon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s