Exposição com bonecos Playmobil homenageia a Cidade Maravilhosa

Quem nunca brincou com os famosos bonequinhos Playmobil que atire a primeira pedra. Os apaixonados pelo apetrecho infantil que fez e ainda faz a alegria da criançada de ontem e de hoje se reúnem para uma exposição que homenageará a cidade do Rio.

A exposição “Playmobil – O Rio no Verão é Forte” nasceu para tentar traduzir o estado de ânimo da Cidade Maravilhosa e os seus organizadores foram buscar inspiração nos versos de Gilberto Gil, o poeta que melhor cantou as belezas da cidade e garantiu em verso que o “Rio de Janeiro continua lindo”.

Os bonequinhos serão postos em cenários e obras de arte, apresentando um panorama do Rio de Janeiro que todos queremos – uma cidade acolhedora, amistosa e pacífica, baseada no trinômio que a tornou mundialmente conhecida: praia, samba e futebol.

A exposição estará abrigada no Forte de Copacabana, em 220 metros quadrados, com os bonecos de plástico, que foram criados na Alemanha, em 1974 apresentados em cenas do cotidiano carioca: um domingão de sol na praia, o futebol com os amigos, o desfile num bloco de carnaval pelas ruas.

Todo o acervo foi reunido por fãs e colecionadores que se conheceram pela internet, através do Fórum PlayBrasilmobil. Peças fabricadas há mais de três décadas estarão ao lado dos lançamentos mais recentes na Europa, numa exibição que começa em 12 de fevereiro e vai até 13 de março. O evento é gratuito para crianças até 10 anos de idade. Adultos pagam R$ 15 e a meia entrada é R$ 7 (os valores já incluem a entrada no Forte).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Crianças e adolescentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s