Dream Factory tem novidades para o carnaval de rua do Rio

A Dream Factory que está organizando pelo segundo ano consecutivo a infraestrutura da cidade para o carnaval de rua do Rio, que tem patrocínio da Ambev, com a cerveja Antarctica, e do Banco Itaú, será responsável pela produção, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, além da manutenção e remoção destes materiais.

Para 2011, será realizado um grande investimento em infraestrutura, obedecendo o caderno de encargos da Riotur, com 7.400 banheiros químicos — quase mil a mais do que o estabelecido no documento —, além de 40 containers sanitários, com sete banheiros cada.

A ação prevê também 800 diárias de controladores de tráfego, 100 cones, cinco Pick Ups que ajudarão no controle da secretaria de Ordem Pública, 50 faixas indicativas, 250 galhardetes de trânsito e três painéis de LED; 80 diárias de UTI móvel, com dois maqueiros por ambulância, além da publicação de um milhão de exemplares de um guia com os roteiros dos blocos.

O material vai ser distribuído nos pontos de informação turística, como hotéis, restaurantes, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngue destinados aos foliões que estarão espalhados pela cidade. Nesta edição, os três mil ambulantes inscritos receberão coletes, credencial e isopor para bebidas.

A campanha contra o xixi na rua continuará em 2011 só que com música. Marchinhas tradicionais do carnaval carioca serão parodiadas e ganharão versões divertidas sobre o tema para mobilizar ainda mais a sociedade sobre a questão. Um grande concurso de fantasias irá premiar os que tiverem melhor fantasiados. Olheiros estarão em blocos estratégicos escolhendo e fotografando os modelos mais criativos que serão escolhidos pela internet.

O concurso Muso e Musa também agitará a festa. Antes do carnaval, serão escolhidos os mais belos da folia carioca. Qualquer um pode concorrer, mandando suas fotos para o site da prefeitura. A decoração desenvolvida pela Dream Factory terá como tema “fantasias tradicionais e elementos do Rio”, haverá ornamentações na Avenida Rio Branco e na Princesa Isabel. Estão cadastrados 465 blocos de rua para o carnaval de 2011. Eles vão desfilar em oito regiões da cidade: 173 (Zona Sul); 44 (Barra); 30 (Zona Oeste); 16 (Ilha); 87 (Centro); 67 (Zona Norte); e 48 (Grande Tijuca).

Fonte: M&M online

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Carnaval, Cultura

Os comentários estão desativados.