Copacabana ganha mais duas Academias da Terceira Idade

A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) inaugurou, mais quatro unidades da inovadora Academia da Terceira Idade (ATI). Desta vez, foram contemplados na zona sul, em Copacabana (Praça do Lido) e Bairro Peixoto e mais os bairros de Ipanema, Leblon.

Cada ATI é composta por módulos de aparelhos que permitem a prática de atividades físicas que atendem diretamente à necessidade dos idosos, trabalhando, de forma conjunta, exercícios de força e flexibilidade. Além disso, a seqüência de exercícios ajuda a desenvolver, também, a capacidade aeróbica do praticante.

Agora, o projeto já se faz presente também nos bairros do Leme, Flamengo, Botafogo, Largo do Machado, Cavalcanti, Copacabana (3), Ipanema, Leblon, Anchieta, Penha, Ilha do Governador (2), Tijuca, Vila Isabel, Bangu (2) e Praça Seca. E assim, o Rio passará a contar com 19 academias e a estimativa é de chegar a um total de 80, até o final de 2012.

Aulas supervisionadas por professores de educação física e profissionais de saúde acontecem de segunda a sexta, das 7h às 10h e das 16h às 19h. Para conhecer os endereços das academias, basta visitar o site www.rio.rj.gov.br/web/sesqv ou entrar em contato com a Ouvidoria da SESQV no telefone (21) 2976-3711.

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Os comentários estão desativados.