Programa Orla Sem Fradinhos

Foto: Cristina Reis

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos iniciou no dia 23 de maio a entrega de notificações para que os condomínios retirem os fradinhos das calçadas do entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, dentro do Programa Orla Sem Fradinhos. O prazo para que os condomínios respondam à Prefeitura do Rio é de 30 dias. Até as 10h30, foram retirados na Lagoa 218 fradinhos e grampos do canteiro central e da orla.

O Programa Orla sem fradinhos já foi realizado nas orlas da Barra da Tijuca e Recreio, na zona oeste, e em Botafogo, Ipanema, Leblon, Copacabana e Leme, na zona sul.

O programa começou em julho, por Ipanema e Leblon com a retirada de 500 fradinhos. Também já foram retirados 700 fradinhos da na Barra da Tijuca e Recreio. Na Enseada de Botafogo e na Praia de Botafogo, foram retirados 230 grampos e 72 fradinhos.

Também dentro de outro programa, específico de revitalização do Centro Histórico do Rio, e em conjunto com a Secretaria Municipal de Urbanismo, estão sendo retirados fradinhos em ruas do centro. No total, cerca de 1.600 fradinhos serão removidos durante a realização do programa, até o final de 2011. Até o final desta manhã, foram retirados 55 fradinhos e 43 grampos das calçadas.

Fonte: R7


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em AMBIENTE URBANO, Cidades sustentáveis, Nossos bairros, Projeto Urbanístico, Secretaria de Ordem Pública

Os comentários estão desativados.