Festa do réveillon em Copacabana terá que ser sustentável

A Riotur lançará, na próxima semana, a licitação para escolher a empresa de eventos que produzirá o réveillon de Copacabana com novidades. Um dos itens que terá maior peso na avaliação dos projetos será as propostas para que a festa seja sustentável. O secretário municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello explicou que a exigência é para dar coerência com o tema proposto pela prefeitura. Como Ancelmo Gois antecipou, o tema será a realização da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio+20), em junho, no Rio, duas décadas após a realização da Rio 92.

 – Obrigatoriamente, a agenda ambiental vai estar no réveillon. Os projetos deverão apresentar soluções para reduzir ou neutralizar a emissão de carbono e estimular a reciclagem do lixo deixado pela festa – exemplificou o secretário.

A empresa vencedora e os patrocinadores devem ser conhecidos em 45 dias. A exemplo do que ocorreu no ano passado, quando o tema foram os grandes eventos esportivos que o Rio receberá nessa década (Jogos Mundiais miliares este ano, a Copa das Confederações em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016), a prefeitura pretende montar quatro palcos para shows. O roteiro da festa de fogos também será decidido pela empresa vencedora. Na última edição, os patrocinadores investiram R$ 17,5 milhões na festa, incluindo shows e os fogos.

Segundo o secretário de Turismo, também esta semana serão lançados os editais para tentar conseguir patrocínio para a festa em outros pontos do Rio: Barra da Tijuca, Flamengo, Sepetiba, Guaratiba, Piscinão de Ramos, Penha, Ilha do Governador e Paquetá.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/07/12/festa-do-reveillon-em-copacabana-tera-que-ser-sustentavel-diz-riotur-924881991.asp#ixzz1S1pZ0f8G
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em AMBIENTE URBANO, Cidades sustentáveis, Megaeventos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s