ONG Rio da Paz faz homenagem ao menino Juan

 A ONG Rio de Paz colocou faixas na areia da Praia de Copacabana, na altura da Avenida Princesa Isabel, com uma foto e mensagens de apoio à família do menino Juan de Moraes, de 11 anos, morto supostamente durante confronto entre policiais militares do 20º BPM (Mesquita) e traficantes na comunidade Danon, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A homenagem vai ficar na praia até 14h.

O corpo de Juan, encontrado na semana passada no Rio Botas, em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense, foi sepultado na noite desta quinta-feira.

– Fixamos essa faixa dando adeus ao Juan e também pedindo perdão a ele. A cidade precisa pedir perdão pelo que permitiu que se fizesse com ele. Permitiu porque temos lidado com indiferença com esses crimes que ocorrem nas comunidades pobres do Rio, deixando de dar voz a quem não tem voz – avalia Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz. – Ao mesmo tempo, o Rio deve pedir perdão porque tem falhado na implementação de políticas públicas bem como no combate de dois problemas graves: o desaparecimento ou ocultação de cadáver de pessoas que foram executadas, e as balas perdidas durante operações policiais.

Costa informou que a ONG está convocando a população a mandar fotos de cartazes com a frase “Quem matou Juan?”. As imagens serão reunidas numa galeria no site Flickr. O endereço de email para envio das fotos é ong.riodepaz@gmail.com.

– A ideia é dar espaço às pessoas que gostariam de se manifestar, mas nem sempre podem participar de um ato na rua – explica Costa.

Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comunidade popular, Crianças e adolescentes, Governo do Estado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s