Programa gratuito de qualificação prepara jovens para o mercado de trabalho

O Senac Rio vai capacitar 240 jovens de 16 a 21 anos de idade que buscam uma preparação para a primeira experiência profissional. As vagas estão disponíveis pelo Portal do Futuro, programa gratuito voltado para moradores de comunidades de baixa renda e pessoas em risco social. As inscrições podem ser feitas até 29 de julho diretamente nas unidades que receberão o programa (Irajá, Riachuelo, Madureira e Copacabana).

O Portal do Futuro existe desde 2000 e já desenvolveu mais de 6.000 pessoas. Ao todo, os alunos têm 380h de aulas distribuídas em oficinas que compõem três projetos (ser pessoa, ser cidadão e ser profissional). Após esta etapa, o jovem passa por cursos de capacitação profissional em uma área de interesse (estoque e armazenagem, gastronomia, telemarketing ou rotinas de escritório). Finalizando o programa, passam por 30 horas de vivência profissional em empresas parceiras, como Natura, Contax, Sheraton Rio, Leader, Wollner e BV Filmes, entre outras.

Para participar, é necessário ter renda familiar de até dois salários mínimos e cursar pelo menos o 7º período do ensino fundamental. Na inscrição, o candidato deve apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovantes de escolaridade e de residência. Após essa etapa, há um processo de seleção. As aulas começam no dia 8 de agosto.

Mais informações no portal do Senac Rio (www.rj.senac.br) ou pelo 4002-2002.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Comunidade popular, Crianças e adolescentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s