Setor aéreo se organiza para sorteio das chaves da Copa

No próximo sábado, dia 30 de julho, será realizado o sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias da Copa de 2014, às 15h, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro (RJ). As operações aéreas nas proximidades do local serão interrompidas durante a solenidade por questões de ordem técnica – já que o evento será transmitido para 208 países e os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão são sensíveis a ruído – e por questões de segurança, pois o sorteio reunirá representantes do governo brasileiro e de diversos países.

Em reunião realizada em junho, representantes do setor aéreo e companhias definiram que o aeroporto Santos Dumont ficará das 14 às 18 horas sem pousos ou decolagens e todos os 43 voos regulares previstos nesse horário poderão ser remanejados para o aeroporto internacional do Galeão. As companhias aéreas já iniciaram a reprogramação dos voos, horários e a comunicação aos passageiros que deveriam embarcar ou desembarcar nesse período no Santos Dumont.

A interrupção das operações no aeroporto Santos Dumont abrangerá o espaço aéreo compreendido em um raio de 3 km e altura de 5 mil pés, tendo como ponto central a Marina da Glória. Para otimizar as operações, o aeroporto do Galeão será exclusivamente dedicado aos pousos e decolagens de transporte regular de passageiros e carga, e estará fechado às operações da aviação geral entre 14 e 19 horas.

Os representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Infraero, Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), Polícia Federal e empresas aéreas decidiram que uma equipe será disponibilizada para atender a qualquer solicitação extraordinária referente à interrupção das operações aéreas.  Essa equipe será composta por integrantes da Infraero, CGNA e ANAC e atuará no local do evento das 11 às 17 horas.

A ANAC recomenda a todos os passageiros com voos marcados de/para o aeroporto Santos Dumont que consultem sua companhia aérea antes de se dirigir ao local.
Em caso de atrasos ou cancelamentos de voos, os passageiros deverão ser assistidos pela Resolução n° 141 da ANAC.

>> Veja a relação de direitos dos passageiros na página:http://www2.anac.gov.br/dicasanac/pdf/novo/anac_panfleto_atraso-cancel.pdf.

Para registrar manifestações na ANAC, os passageiros contam com atendimento 24 horas, em qualquer localidade, por meio do telefone gratuito 0800 725 4445 – inclusive em inglês e espanhol – ou pela internet, no endereço www.anac.gov.br/faleanac.

Assessoria de Imprensa da ANAC
Telefones: (61) 3314-4491 / 4494 / 4497 / 4498
Plantão de Imprensa: (61) 9112-8099
E-mail: jornalismo@anac.gov.br
www.anac.gov.br

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Copa Mundial 2014 e Jogos Olímpicos 2016

Uma resposta para “Setor aéreo se organiza para sorteio das chaves da Copa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s