Caminhos da Terra leva roteiros de bicicleta

A Caminhos da Terra estará presente na 39ª edição da Feira das Américas – Abav 2011. Tendo como diferencial oferecer passeios de bicicleta, a empresa vai apresentar diversas opções de roteiro. Os agentes de turismo e guias de viagem que comparecerem ao stand, localizado no Pavilhão América, poderão fazer um famtour.

Os circuitos poderão ser feitos a pé, de carro ou de bicicleta. Entre as opções, a empresa vai oferecer os roteiros Barra- Recreio, Orla Carioca e Centro Histórico do Rio. Além desses passeios guiados, serão disponibilizadas bikes para que os profissionais pedalem nas ciclovias das zonas sul e oeste do Rio.

“O Rio de Janeiro encanta o turista pelas belezas naturais. Na feira, vamos ajudar os profissionais a viverem a experiência de caminhar e pedalar por lugares que fazem parte do cotidiano carioca, mas que muitas vezes, o turista acaba não vivenciando na plenitude. Até mesmo nos passeios de carro, os guias terão a preocupação de mostrar aspectos que muitas vezes passam despercebidos pelos visitantes”, disse a sócia da Caminhos da Terra, Alzira Lima.

Confira os roteiros que serão apresentados aos profissionais de turismo durante a Abav:

1) Barra da Tijuca / Recreio dos Bandeirantes

– Passeio pela orla da Barra da Tijuca/Recreio, que pode ser feito a pé, de carro ou bike. Lanche (opcional)

2) Floresta da Tijuca – Corcovado

– Floresta da Tijuca. Passeio a pé, de carro ou bicicleta pela estrada das Paineiras, com subida ao Corcovado.

3) Parque do Flamengo

– Passeio de bicicleta, triciclo ou caminhada pelo Parque do Flamengo. Visita ao Museu de Arte Moderna, piquenique no gramado, visita ao Monumento aos Mortos da Segunda Guerra, Marina da Gloria, Paisagismo de Burle Marx, flora e fauna, observação de pássaros, foz do Rio Carioca. Explanação sobre a fundação da cidade e sobre a Baía de Guanabara.

4) Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon e Lagoa Rodrigo de Freitas

– Passeio de bicicleta ou caminhada pela Orla do Leme – Copacabana, Ipanema Leblon, Lagoa Rodrigo de Freitas.

5) Pão de Açúcar

– Passeio de bicicleta, triciclo, carro ou caminhada pela Urca, enseada de Botafogo, Parque do Flamengo, visita ao Monumento Estácio de Sá, explanação sobre a Fundação da Cidade, o paisagismo de Burle Marx e a Baía de Guanabara. Piquenique no Gramado.

6) Centro Histórico do Rio Antigo – Noturno

– Passeio de bicicleta, triciclo, carro ou caminhada pelo Centro Histórico do Rio, Cinelândia, Av. 1º de Março, Pres. Vargas, Uruguaiana, Largo da Carioca, Praça Tiradentes, Av. Chile, Rua do Lavradio – Lapa. Jantar – Lapa (opcional).

A Feira das Américas acontece entre os dias 19 e 21 de outubro, das 11h às 18h, no Riocentro, zona oeste do Rio de Janeiro e vai reunir os principais profissionais do setor turístico internacional.


Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ciclovia, Cidades sustentáveis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s