Bicicletário Legal

Foto: Anderson Clayton

Imitando em um modelo parisiense, a prefeitura da Cidade do  Rio de Janeiro  lançou no dia 28 do mês passado, novo programa de aluguel de bicicletas. O sistema desenvolvido com a empresa concessionária Serttel, prevê a instalação de 60 estações de aluguel de bicicleta em 14 bairros da Zona Sul até 13 de dezembro.

Os cariocas vão poder usufruir do sistema de aluguel de bicicleta,  já utilizado em cidades européias, como Paris e Barcelona. As estações terão energia solar e as os bicicletários terão travas e pinos de fixação para reforçar a segurança e dificultar o furto das bicicletas. Onze estações já foram inauguradas, nos seguintes pontos: na orla da Av. Atlântica no Posto 6, Sá Ferreira, Miguel Lemos, Cantagalo, Santa Clara, Dias da Rocha, Praça Serzedelo Correia, Siqueira Campos, Copacabana Palace, Cardeal Arcoverde e Princesa Isabel.

Para utilizar o serviço, basta se cadastrar no site http://www.mobilicidade.com.br e adquirir o passe Samba, optando pelo pacote mensal. A mensalidade custará R$ 10 ou R$ 5 por uso diário. O pagamento pode ser feito por cartão de crédito. O passe vale por 60 minutos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Alto Verão Carioca, AMBIENTE URBANO, Ciclovia, Cidades sustentáveis, Ideia sustentável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s