Postos de Salvamento do orla serão reformados

Os banhistas mais atentos de Copacabana e Ipanema já perceberam: os postos 5 e 9 da orla carioca ganharam tapumes verdes durante a semana. No entanto, o motivo é nobre: a Orla Rio, concessionária responsável pela operação e manutenção dos quiosques e postos, começou a modernização das 27 unidades. Os dois primeiros serão entregues em 90 dias.

Em até dois anos, todos os postos de salvamento já terão sido reformados: o investimento total é de R$ 6 milhões.

As grades vão ser substituídas por painéis de vidro e alumínio, privilegiando a visão do projeto original dos postos, do arquiteto Sérgio Bernardes, mais dois sanitários femininos e um masculino serão implantados para diminuir o problema das filas e o acesso aos portadores de necessidades especiais será ampliado.

A preocupação com a sustentabilidade também faz parte do novo projeto: placas solares serão responsáveis por gerar energia para iluminação interna, dutos vão reaproveitar a água do banho para uso nos vasos sanitários e os decks serão feitos de madeira plástica, obtida da reciclagem de garrafas pet.

“A reforma alia a vontade de prestar serviço melhor a cariocas e turistas, com o resgate da leveza do projeto original, sem esquecer de contemplar a preservação ambiental”, conta João Marcello Barreto, presidente da Orla Rio.

Fonte: Do Metro RJ noticias@band.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em AMBIENTE URBANO, Cidades sustentáveis, Concessionárias de serviços públicoss, Material reciclado, Patrimônio público, Privatização dos espaços públicos, Projeto Urbanístico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s