Rio forma mais 186 guardas municipais para atuar em Copacabana

A Prefeitura do Rio de Janeiro realizou no dia 13 de dezembro a formatura de mais 186 guardas municipais na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, zona norte. Os agentes ganharam as ruas no dia 20 do mesmo mês corrente, compondo o efetivo da nova Unidade de Ordem Pública de Copacabana. Com os formandos desta turma, a GM-Rio passa a ter efetivo de 6.403 guardas, mantendo o título de maior Guarda Municipal desarmada do Brasil.

Durante a solenidade, os alunos da 3ª turma do 5º Concurso de Guardas Municipais fizeram o juramento e receberam o braçal “Ordem Pública”.

Em seu discurso de boas vindas aos novos guardas, o comandante da GM-Rio, coronel Henrique Lima Castro, falou da importância desta formatura para a corporação.

– Hoje, completamos o ciclo de um desafio proposto pelo prefeito Eduardo Paes para a GM-Rio. Para inaugurar cinco unidades de ordem pública do Projeto Rio em Ordem, da Prefeitura do Rio, em 2011, foi preciso formar novos guardas. Esse desafio foi proposto há seis meses e nós conseguimos cumprir. Sentimos muito orgulho e satisfação com o empenho dos 43 instrutores da Academia, que trabalharam para qualificar os novos guardas. Podemos dizer: Missão dada, missão cumprida.

O curso de formação, última etapa do concurso, acontece sempre na Academia da GM-Rio. Durante três meses, os candidatos passam por treinamentos com destaque para condutas de atendimento ao cidadão e ética, além de conhecimentos básicos de 38 disciplinas indispensáveis à profissão, tais como noções de direito, técnica operacional, primeiros socorros, trânsito e defesa pessoal.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Guarda Municipal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s