HOST HOTELS & RESORTS INVESTE NO SETOR HOTELEIRO DO BRASIL

A norte-americana Host Hotels & Resorts, uma das maiores proprietárias de hotéis do mundo, chega ao Brasil para investir fortemente no mercado hoteleiro nacional. A companhia, que já investiu US$ 1,7 bilhão pelo mundo em aquisições de novos hotéis nos últimos 15 meses, apostará em empreendimentos de cinco e quatro estrelas para aquisição no País, e também no desenvolvimento de hotéis três estrelas.

Pullman Paris Bery Hotel, na França: uma das 110 propriedades da Host Hotels & Resorts.

Host Hotels & Resorts vem para o País apostando no cenário positivo da economia nacional diante do mundo, impulsionada também pelos grandes eventos esportivos que acontecerão aqui nos próximos anos: Copa do Mundo de 14 e Olimpíadas de 16.

O primeiro negócio no Brasil foi realizado em 2010, quando a empresa adquiriu o prédio do JW Marriott Hotel Rio de Janeiro, com 245 quartos, localizado na Praia de Copacabana, por US$ 47,5 milhões.

JW Marriott Hotel – Rio de Janeiro.

Se antes a companhia já estava atraída pelo crescimento da economia brasileira, agora oficializa suas intenções com abertura do escritório na cidade do Rio de Janeiro e com a contratação de Rogério Miranda de Souza como vice-presidente Sênior de Aquisições para a América Latina.

O executivo será responsável pelos investimentos da empresa na região. “Vou procurar novas oportunidades de desenvolvimento e parcerias com operadoras e investidores, além de monitorar o desempenho das aquisições e trabalhar com a equipe de gestão de ativos da empresa para maximizar receitas”, ressalta Souza.

O vice-presidente Sênior de Aquisições para América Latina, Rogério Miranda de Souza e o diretor da Host para as Américas, Tim Marvin.

Tim Marvin, diretor da Host para as Américas, explica o foco no País. “Decidimos investir no Brasil baseados no momento atual e no potencial de crescimento da economia. Enxergamos grandes oportunidades e estamos comprometidos em expandir nossos investimentos aqui. Também acreditamos que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016serão verdadeiros holofotes sobre o País e vão incentivar o desenvolvimento em todos os setores, o que estimula o crescimento da economia.”

Atualmente, Host Hotels & Resorts tem outros três escritórios internacionais responsáveis por atividades de investimentos: Londres, Amsterdã e Cingapura.

Focada em hotéis e resorts geridos pelas operadoras, como Marriott, Hilton, Sheraton, The Ritz-Carlton, Hyatt, dentre outros, a Host Hotels & Resorts possui 110 propriedades nos Estados Unidos e 16 pelo mundo, sendo 13 na Europa e quatro na América Latina, totalizando cerca de 65.000 quartos.

A empresa também detém participação minoritária em uma joint-venture na Europa, que possui 13 hotéis com cerca de 4.200 quartos, e em uma joint-venture na Índia, que está desenvolvendo sete empreendimentos em três cidades com cerca de 1.800 quartos.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Hotelaria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s