Biblioteca na Praia – Um Presente Para o Rio!

livro-de-rua

Sexta-feira, 20, é o Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio. Para comemorar, o projeto Livro de Rua oferece um presente à cidade e aos cariocas e seus visitantes: uma Biblioteca na Praia de Copacabana. Será no calçadão, posto 6, ao lado da estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Quem passar pelo local, a partir de 10h, poderá levar um livro para ler em casa. Serão distribuídos gratuitamente cerca de 1.000 títulos para adultos, jovens e crianças, de autores novos e consagrados como Jorge Amado, Luis Fernando Verissimo, Martha Medeiros, Gabriel García Marquez, James Joyce, Machado de Assis, Thalita Rebouças, J.R.R. Tolkien, entre muitos outros. Todos provenientes de doações.

Haverá também contação de histórias por parte da Taberna dos Bardos, projeto irmão do Livro de Rua, que tem por objetivo não só divertir crianças e adultos, mas despertar nas pessoas o interesse pela leitura.

Como já é praxe em nossas atividades, os livros são de graça e não há qualquer burocracia. Apenas um compromisso: terminada a leitura, passá-los adiante para um conhecido, amigo ou parente, ou deixá-los em um local público, como bar, padaria, farmácia etc.

Ler e passar adiante  é o slogan do Livro de Rua, que no ano passado distribuiu mais de 5.000 livros, a maior parte em regiões de baixa renda. Em quatro anos, o projeto de democratização da leitura, ligado ao Instituto Ciclos do Brasil, distribuiu gratuitamente 13 mil livros.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Cultura

2 Respostas para “Biblioteca na Praia – Um Presente Para o Rio!

  1. zoraide aureli vidal fernandes

    ADOREI, A POSTURA E DOCUMENTARIOS DA AMA, NOTA-SE UM NOTAVEL CONHECIMENTO DO BAIRRO, SÓ TENHO UMA CRITICA NÃO SEI ONDE VCS SE REUNEM GOSTARIA DE PARTICIPAR DESDES ENCONTROS
    FORTE ABRAÇO
    ZORAIDE VIDAL

    • Oi Zoraide,

      Que bom que você gostou do Blog. A reunião da Associação de Moradores são todas as primeiras segunda-feira de cada mês. No mês de fevereiro de 2012 será no dia 06 (seis) a partir das 19:00 horas, nas dependências do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, sito à rua República do Peru, 104, em Copacabana.
      Espero de ver por lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s